5 dicas para quem pretende quitar suas dívidas com financiamentos veiculares

A pesquisa mais recente do Serasa Experian sobre a taxa de inadimplência no Brasil, realizada em 2015, mostra que o índice de brasileiros com débitos é de 25,6%. As pessoas que estão nessa situação raramente têm uma vida tranquila, pois estão sempre preocupadas em não deixar que as dívidas consumam todo o resto de suas finanças, ou que elas aumentem.Se você se identificou com o perfil acima, precisa organizar um pouco mais as finanças para não ter mais problemas financeiros! Quer saber como fazer isso de forma bem simples?

Confira essas cinco dicas que separamos para quem pretende quitar suas dívidas!

Faça um balanço de suas pendências financeiras

Antes de colocar em prática qualquer medida para quitar suas dívidas, é útil e necessário fazer um mapeamento de todas essas pendências financeiras. Listar detalhes como valores, vencimentos, taxas de juros e origem da dívida ajuda na organização e no diagnóstico da situação financeira. Saber o valor total da dívida e dos juros vai ajudar muito na hora de estabelecer prioridades e também na hora do pagamento.

Renegocie as dívidas

Um dos motivos que leva grande parte das pessoas que estão no vermelho a não quitarem suas dívidas é apenas orgulho ou vergonha. No entanto, esse é um sentimento que não precisa existir. Neste caso, recomendamos que você conte com ajuda de especialistas que possam analisar sua situação e renegociar por você todas as dívidas pendentes nos melhores moldes possíveis para que você quite sua dívida sem maiores dificuldades.

No OBomAcordo.com você conta com profissionais peritos em negociações de contratos que farão todo o possível para renegociar as Parcelas Atrasadas do Financiamento e evitar a Busca e Apreensão do Veículo.

Abrir mão de gastos menos importantes

É preciso ter a consciência de que se há uma dívida pendente, o pagamento dela deve ser prioridade. Para isso, pode ser necessário reduzir as despesas corriqueiras. Economize no consumo de água e energia, internet, uso do carro e, principalmente, pare de gastar em coisas menos importantes.

Também pode ser interessante vender bens que são subutilizados, roupas, móveis e itens de colecionador para quitar suas dívidas. Analise o que você precisa de fato e o que está em desuso. Futuramente, quando sua condição financeira melhorar, você pode obter todos esses itens de volta. Esse dinheiro economizado vai auxiliar no pagamento das parcelas da dívida. Aproveitar rendimentos extras e benefícios.
Se os seus pagamentos de férias, 13o salário e restituição do Imposto de Renda estiverem destinados a outros investimentos, como aplicações financeiras ou imóveis, desista da ideia enquanto estiver no vermelho. Como citado anteriormente, a quitação das dívidas deve ser prioridade e essa renda extra deve ser aplicada nessas pendências.

Analise a situação financeira

É normal que as pessoas queiram pagar o maior valor possível para reduzir as parcelas da dívida, no entanto, isso é um erro. É preciso estudar a situação financeira e saber qual o valor que você pode abrir mão no mês para dedicar ao pagamento da dívida. Se você receber uma renda extra, ou usar uma grande parte da renda normal para adiantar a quitação, pode faltar dinheiro para necessidades indispensáveis.

Consultores financeiros recomendam que 70% da renda devem ser reservados para gastos do dia a dia e 30% para o pagamento de pendências financeiras. Quitar suas dívidas não é um problema que se resolverá do dia para a noite, mas com um pouco de paciência e educação financeira você com certeza verá que elas vão desaparecer para sempre.

Uma ótima alternativa também é solicitar ajuda de profissionais especialistas para que possam analisar a sua situação financeira e passar um melhor parecer sobre a sua condição. No OBomAcordo.com você encontra esses profissionais que podem, inclusive, Reduzir as Parcelas do seu Financiamento eliminando cobranças indevidas como Juros Abusivos, Taxas Irregulares ou Tarifas Excessivas que servem apenas para aumentar o lucro dos bancos às custas do cliente.

Portanto, se você está com dificuldades para Quitar o Financiamento do Veículo, não perca mais tempo! Acesse agora mesmo nosso site oficial e faça uma simulação gratuita para saber o quanto você consegue economizar ao contratar os serviços do OBomAcordo.com. Se preferir, converse com um de nossos especialistas por meio de nossas redes sociais ou Facebook, estamos sempre dispostos a te ajudar!

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário