Acumular dívidas é um risco a que estão sujeitos todos os consumidores. Falta de experiência, descontrole financeiro, compulsão para comprar – vários são os motivos que levam as pessoas a contraírem dívidas e perderem o sossego com cobranças e limitações de crédito. Veja agora cinco motivos para organizar as suas finanças e limpar o seu nome agora mesmo!
Dívidas desorganizam orçamento familiar
Sem dúvida, quanto mais dívidas você tiver, mais sua vida financeira será um caos. As
dívidas extrapolam os limites de seu orçamento e, em pouco tempo, não se tem mais domínio sobre as despesas feitas. Perde se a noção de prioridades, deixa se de comprar o necessário para saldar os débitos, compromete se, em alguns casos, até mesmo o patrimônio.
Dívidas geram transtornos emocionais graves
Uma vida financeira desorganizada, cheia de dívidas e cobranças, produz efeitos
desastrosos na saúde emocional. É comum que pessoas assim sofram de depressão,de nervosismo, de insônia, isolem se dos outros, precisem de remédios controlados e tratamentos psicológicos ou psiquiátricos. São muitas as consequências negativas no campo mental e emocional. Angústia, desespero, atitudes extremas. O homem é um ser, acima de tudo, emocional.
Sem controle emocional, com sentimentos e emoções comprometidos, ele não poderá usufruir dos prazeres da vida, nem terá condições de cumprir as exigências do dia a dia. Organizar as suas finanças e limpar o seu nome é um conselho fundamental para os que desejam conservar sua saúde emocional.
Dívidas no financiamento sujam seu nome no comércio
As dívidas oficiais (aquelas contraídas em estabelecimentos regularizados) e não pagas geram limites de crédito, cuja abrangência pode ser enorme. O SPC (Serviço de Proteção ao crédito) e o SERASA oferecem informações sobre inadimplência física ou jurídica. Mas, há outros cadastros com finalidade semelhante. No comércio, esses serviços são muito utilizados e o consumidor endividado acaba perdendo o direito de comprar a crédito. Por esse motivo, para não perder poder de compra,organizar as finanças e limpar o nome são cuidados primordiais.
Dívidas comprometem seu nome para conseguir emprego
Conforme determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho), um empregador poderá consultar cadastros de restrição de crédito para saber se o candidato tem o nome limpo. Fica a critério do empregador contratar ou não o inadimplente, mas, de qualquer forma, ele está correndo um grande risco. Alguns concursos também podem exigir condições de adimplência para a posse do cargo. A limitação de crédito vai além das fronteiras do comércio.
Dívidas geram outros comprometimentos
Uma pessoa com nome sujo fica impossibilitada de abrir conta em banco, de conseguir empréstimos em algumas instituições, adquirir cartão de crédito e de realizar várias outras tarefas que tem relação com o seu crédito pessoal. Corre o risco de ficar malvisto em escolas particulares, entre os funcionários de sua empresa, entre os amigos e vizinhos. Se a pessoa é conhecida por não saldar seus débitos, terá dificuldades em conseguir até empréstimos informais e fazer comprar a prazos com conhecidos e estabelecimentos mais transigentes. Por esse motivo também é importante organizar as finanças e limpar seu nome agora mesmo!
As dívidas são como uma bola de neve – que vão crescendo sempre mais e comprometendo ramos diversos da vida de uma pessoa. Faça de tudo para livrar se delas e reorganizar suas finanças!
Se você está com as Parcelas do Financiamento Atrasadas, fique tranquilo. No OBomAcordo.com você conta com a ajuda dos melhores especialistas do mercado para renegociar seu débito e ainda garantir uma ótima redução nos valores eliminando cobranças indevidas como Juros Abusivos, Taxas Irregulares e Tarifas Indevidas.
Portanto, não perca mais tempo! Acesse agora mesmo nosso site oficial e faça uma simulação gratuita para saber o quanto você pode economizar com nossos serviços ou, se preferir, entre em contato com um de nossos especialistas através das redes sociais ou Facebook. Estamos sempre ao seu dispor para te ajudar!