As regras para o cheque especial mudaram, assim, eu posso extrapolar o limite de crédito?

Com as novas mudanças no crédito especial, agora, os bancos são obrigados a oferecer um crédito mais barato quando o cliente fica mais de 30 dias no cheque especial. Elas tem como principal objetivo ajudar aquelas pessoas que se encontram inadimplentes por causa das dívidas com juros.

 

Lembrando que o cheque especial é uma das mais caras modalidades de crédito no país. Em fevereiro, a taxa média de juros cobrada pelos bancos era de 324,1% ao ano. Ainda que os bancos realizem “ações de orientação financeira relacionada ao cheque especial”, caso um cliente o utilize, independentemente do valor, o banco deverá enviar alerta a ele informando-o sobre a contratação do produto, além de reforçar que esse crédito deve ser usado de maneira emergencial e temporária.

 

Mas não se engane, supondo que o cliente aceite este crédito pessoal e o banco mantenha o limite do cheque especial, isso pode gerar uma nova dívida, causando um endividamento ainda maior.  Sendo assim, para quem se encontra dependente do cheque especial, é indicado aproveitar este crédito pessoal disponibilizado para se organizar e passar a utilizar o cheque especial de acordo com sua finalidade, para emergências. E para quem está com dívidas em aberto, a melhor escolha é renegociar suas dívidas com OBomAcordo.com.

 

Com mais de 27 anos de atuação no mercado nacional, só OBomAcordo.com disponibiliza ao seus clientes a melhor equipe do mercado para soluções financeiras como Renegociação de Débitos, Regularização de Crédito e serviços para regularização de financiamentos veiculares como Ação Revisional para eliminar Juros Abusivos e Taxas Irregulares, e Revisão Quitativa para evitar processos de Busca e Apreensão de Veículos.

 

Portanto se você se encontra em algum destes casos, clique aqui e entre em contrato conosco agora mesmo através da nossa ferramenta pelo site oficial OBomAcordo.com ou, se preferir, converse com um de nossos especialistas por meio de nossas redes sociais e Facebook. Estamos a postos para te ajudar com o que você precisar.

Deixe um comentário