Está inadimplente? Veja 4 prejuízos que podem te afetar.

Passar longe das dívidas mensalmente é, sem dúvida, um dos maiores desafios da sociedade atualmente. Boa parte das pessoas não conseguem se adaptar as mudanças econômicas e, em momentos como os que o país tem enfrentado, acabam por se superendividar sem saber realmente os verdadeiros prejuízos para quem tem o nome sujo.

Porém, mais do que uma questão de descuido, ficar inadimplente pode efetivamente atrapalhar a vida do consumidor. Quer saber o porquê? Descubra o que acontece com quem está no cadastro negativo:

1. Entrada no cadastro negativo

Assim que o prazo de vencimento é ultrapassado, a empresa, organização ou instituição financeira pode enviar um aviso para o cliente antes da negativação e, posteriormente, solicitar a inclusão do seu CPF nos serviços de proteção ao crédito como o Boa Vista SCPC e o Serasa.

2. Cancelamento do cheque especial

Se você está inadimplente, o banco também pode cancelar o benefício do cheque especial como uma maneira de proteção.

3. Restrição de crédito

Uma vez que você entra no cadastro negativo, essa é uma situação que pode acontecer. Os inadimplentes terão problema com qualquer compra parcelada, empréstimo ou financiamento.

 

4. Inadimplência traz problemas para arrumar emprego

Poucas pessoas sabem, mas muitas empresas vasculham o CPF de candidatos aos empregos disponíveis para verificar a existência ou não de alguma pendência financeira ou irregularidade. Mesmo que isso possa ser encarado como uma atitude errada, não deixa de ser um dos prejuízo.

 

Esses são alguns dos prejuízos para quem esta inadimplente e, por isso o ideal é manter as finanças em ordem para evita-la. Porém, se você está enfrentando problemas para realizar a negociação de dívidas antigas, não perca mais tempo, regularize com OBomAcordo.com!

Com mais de 27 anos de experiência em análise de contratos, OBomAcordo.com é composto por especialistas em direito do consumidor e profissionais peritos em negociações sem juros, encargos e taxas abusivas. Assim, visamos sempre o melhor acordo para o bolso de nossos clientes.

Quer saber mais? Acesse www.obomacordo.com e conheça melhor nossos produtos. Se preferir, entre em contato agora mesmo com um de nossos atendentes por meio de nossas redes sociais ou Facebook e faça uma consulta gratuita para entender qual o melhor caminho para regularizar sua situação.

 

Deixe um comentário