Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe: A vontade de começar a investir às vezes é grande, mas o medo para quem é iniciante e não conhece muito bem esse mercado dos investimentos é maior ainda. Muitas vezes, os golpes financeiros acabam sendo os responsáveis por fazerem algumas pessoas desistirem de aplicar/investir o seu dinheiro em algo. Para que consiga a segurança que precisa em investir, você precisa primeiro de tudo ter bastante atenção em cada detalhe, além de muita pesquisa.

Nesse conteúdo de hoje nós iremos te ajudar a conseguir reconhecer um golpe no momento de investir, adquirindo essa habilidade, você vai perceber como irá se sentir bem mais seguro e decidido no momento de aplicar seu dinheiro.

Um levantamento bem relevante e um tanto quanto preocupante quanto a golpes no mundo dos investimentos, traz fatos de que segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), as denúncias recebidas pelo órgão regulador do mercado cresceram 76,6% em 2020, atingindo 325 casos. Desse total, 175 foram de esquemas de pirâmide.

Muitas vezes por falta de conhecimento ou até mesmo por inexperiência, algumas pessoas se tornam vítimas dos mais variados tipos de golpes no momento de investir. Caso alguém já tenha passado por isso, é normal que ela tenha medo de fazer uma nova aplicação, mas hoje queremos te mostrar os golpes mais comuns no mundo dos investimentos, dessa maneira irá conseguir evitar que isso aconteça novamente.

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe

Como investir de forma segura?

Investir hoje em dia vem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros, alguns tem isso até como um hobby. Mas deve estar se questionando agora: Como eu posso fazer isso de uma forma segura?

Seja bem atencioso e cuidadoso. Busque identificar sinais que normalmente podem te indicar de que a oportunidade é, na verdade, um golpe.

  • Promessas de ganhos altos e em pouco tempo

Essa é muito óbvia, não tem como alguém lhe prometer isso e você não desconfiar. Podemos te garantir que se tem uma coisa que não existe no mundo dos investimentos é milagre. Dito isso, se alguém te prometeu ganhos altos em um curto período, desconfie disso, pesquise e não invista imediatamente.

Não é fácil ganhar muito dinheiro em um prazo reduzido como muitos golpistas prometem por aí. Sabemos que essas promessas podem ser bastante tentadoras, mas é muito comum quem não tem conhecimento sobre golpes financeiros.

Diariamente muitas pessoas entram em contato conosco por estar sendo vítima de financeiras com cobranças abusivas em contratos de financiamento, isso é mais comum do que você imagina. Caso esteja passando por isso ou conheça alguém que precise de nossa análise,clique em: Falar com um consultor – O Bom Acordo.

  • Nenhuma transparência sobre riscos

Esse tópico é bem importante pelo simples fato de pensarmos que não existe investir em algo e não ter a possibilidade de correr riscos em dar certo. Se a empresa não te aconselhou ou não te alertou sobre isso, saiba que algo de errado tem.  Quando uma empresa é legítima, ela será transparente sobre qualquer risco do investimento que oferece. Geralmente, os golpistas focam em te dar falsas garantias, em te iludir com promessas de ganhos altos e sem riscos, coisa que não existe no investimento.

Uma dica: Sempre desconfie quando faltar transparência sobre esse detalhe.

  • Pouca informação sobre rendimentos

Pesquise sobre a média de rendimento do investimento no mercado, para saber se está dentro do que costuma ser pago. Se for muito alto e irreal, nem precisamos dizer que o melhor é não colocar seu dinheiro nesta oferta. Os rendimentos do investimento devem ser informados de maneira clara e também precisam ser especificados em contrato.

  • Exigência de pagamentos extras

Como mencionamos no item anterior, além de cada investimento ser especificado em contrato, todo pagamento feito pelo investidor também deve ser especificado em contrato. Caso peçam algum valor extra, que não tenha sido acordado em contrato, há uma grande possibilidade de se tratar de um golpe. Sempre questione como funcionam os pagamentos e se todos estão no contrato fornecido pela empresa, caso queira conferir, você pode até pedir uma cópia. Caso se neguem a fornecer essa informação, desconfie.

  • Falsos profissionais

Como em qualquer outra área, essa não seria diferente. Algumas pessoas se passam por consultores e prometem retornos que vão muito além da média do mercado.

 

Para atuar como consultor de investimentos especialista, o indivíduo precisa ser aprovado em testes e ter um registro na CVM. Isso ajuda a descobrir farsantes logo no primeiro contato. Não tenha medo de pesquisar e ir atrás de pesquisar sobre o investidor, o importante é não cair em golpes.

 

Agora que você já conhece os principais golpes financeiros que são aplicados hoje em dia, não descarte a possibilidade de entrar nos investimentos, só tenha em mente e lembre-se de que investir conhecendo sobre o assunto é mais seguro. Então, aproveite as nossas dicas para se proteger e começar a investir.

Gostou desse nosso conteúdo? Compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais! E lembre-se, somos uma empresa especializada em renegociação de dívidas em Juros Abusivos, então caso esteja precisando de uma ajudinha, basta entrar em contato conosco!

Deixe um comentário