5- Dicas fundamentais para caminhoneiros economizarem na estrada

Todo mundo sabe a importância dos caminhoneiros no país, tanto para a economia quanto para a vida da sociedade como um todo. Estima-se que hoje, quase de 2 milhões de brasileiros trabalham com transporte de cargas com caminhões.

Sabemos que um dos principais gastos que esses profissionais possuem é com o combustível, seja pelas longas viagens ou pela carga em si que exigem um consumo maior. Por isso, separamos cinco dicas essências para qualquer caminhoneiro, seja experiente ou principiante, economizar durante uma viagem.

Atenção, se você financiou um caminhão recentemente e está enfrentado problemas para quitar o veículo em dia, saiba que podemos te ajudar. Clique aqui e conheças nossas soluções para reduzir as prestações eliminando Juros Abusivos.

 

1- Fique atento ao nível de velocidade

Uma ótima maneira para economizar combustível é controlar a velocidade média atingida na estrada. O ideal para veículos de grande porte é manter-se entre 40 e 70 km/h. Em uma média maior do que esta, o motor passa a exigir mais combustível. Para base de comparação, quando um caminhão ultrapassa a velocidade de 88 km/h, o consumo de combustível aumenta em 1% a cada quilômetro trafegado.

 

2- Mantenha sempre os pneus calibrados

Rodar com os pneus murchos, além de comprometer o desempenho do veículo como um todo, aumenta o consumo de combustível. Ao manter os pneus calibrados, você consequentemente aumentará a sua vida útil e também corre menos risco de ter algum equipamento, ou a própria carga, comprometidos pelos pneus murchos.

 

3- Sempre pesquise antes de abastecer

Todos sabemos que os preços variam conforme o posto. Contudo, você deve sempre ficar atento à qualidade do posto. Abastecer com combustível adulterado pode causar inúmeros problemas e, no final das contas, valerá aquela máxima do barato sair caro.

4- Planeje a rota antes de pegar a estrada

O caminhoneiro brasileiro deve saber melhor do que ninguém que as estradas do país são extremamente irregulares e possuem trechos, no mínimo, precários. Uma estrada esburacada pode gerar diversos prejuízos como pneus furados, danos nas suspensões e até mesmo na carga. Portanto, ao cair na estrada, não confie 100% no GPS, pois a rota mais curta nem sempre é a mais segura.

 

5- Sempre respeite o limite de carga recomendado pela montadora

Trafegar com excesso de carga, além de ser perigoso para direção e chamar a atenção da fiscalização, o que pode render uma multa, aumenta o consumo de combustível e ainda pode comprometer as peças do veículo.

Muitos caminhoneiros pensam que carregar um limite maior do que o estipulado no manual do proprietário vai otimizar a cubagem. Entretanto, a montadora recomenda um limite de carga baseado em cálculos com o intuito de aumentar a vida útil das peças do caminhão e evitar possíveis acidentes.

Agora se você financiou um caminhão recentemente e está pagando muito caro nas prestações, temos uma dica excelente para você. Acesse o nosso site oficial www.obomacordo.com faça uma simulação gratuita para descobrir se existem abusividades no seu contrato.

Muitos não sabem, mas as empresas de financiamento costumam incluir valores indevidos que são diluídos nas parcelas do financiamento como Taxas Irregulares e Juros Abusivos justamente para o cliente não perceber que está pagando por algo que não devia. Contudo, a inclusão dessas cobranças é ilegal e esses valores tanto podem como devem ser excluídos do acordo de financiamento.

No OBomAcordo.com, nós exigimos a exclusão dessas Taxas Irregulares e dos valores de Juros Abusivos e ainda solicitamos a compensação dessas cobranças em forma de desconto nos valores restantes, permitindo você Quitar o Financiamento pelo menor valor. Portanto, não perca mais tempo! Contate agora mesmo os nossos serviços acessando nosso site oficial clicando aqui ou, se preferir, converse agora mesmo com um de nossos atendentes pelo whatsapp clicando aqui, estamos sempre ao seu dispor para te ajudar da melhor maneira possível.

 

Por: Pedro Victor

Deixe um comentário