Muitos brasileiros hoje em dia buscam alternativas viáveis para economizar dinheiro. Quer saber como economizar e melhorar suas finanças? Então hoje você está no lugar certo!
A melhor atitude para se tomar quando se vê as finanças descendo ladeira abaixo é já começar de imediato a guardar dinheiro e eliminar alguns hábitos que vem impedindo que isso aconteça. Nesse momento provavelmente você pensou “mas se não estou conseguindo nem pagar as contas como vou guardar dinheiro” Tem certeza que realmente está se esforçando para cortar os gastos? Sempre dá para melhorar, gastar apenas com o essencial mesmo é aquele dinheirinho que sobrou ao invés de já correr para gastar, guardar na conta, ou na carteira e deixar render.
Mudança de hábitos
O segredo está no seu dia a dia. Sabemos que na vida real nem todo mundo têm as mesmas oportunidades e condições para poupar dinheiro. Algumas vezes o salário que ganha nem está dando para pagar as contas essenciais. Já tentou uma renda extra? pode ser uma boa opção para complementar sua renda.
A educação financeira deve ser sua aliada nesse momento. Confira algumas mudanças de hábitos que podem ser cruciais para o sucesso desse projeto.
- Corte parcelas: Ou pelo menos tente. Pagando em dinheiro vivo ou no cartão de débito você evita juros e desembolsa só o que tem disponível no momento. Ou seja, não tem para gastar? não gaste se não for alguma emergência.
- Marmita todo dia? Leve o almoço pronto: Se começar a fazer isso vai sentir uma diferença enorme todo mês no seu bolso. Até mesmo se ganhar VR, poderá usar no mercado e já alivia um pouco do salário para gastar com outras contas.
- Lista de compras: Sair de casa já com a lista sabendo tudo que precisa ser comprado evita gastos com besteiras e coisas desnecessárias.
- Peça desconto: Não tenha vergonha, muitas vezes pode perder um descontão por vergonha de pedir, ainda mais se estiver pagando à vista.
- Fale sobre dinheiro: Está com dificuldades financeiras? Não esconda da família ou até mesmo amigos. Todo mundo está sujeito a descontrole e aperto financeiro.
Negociação para dívidas pode ser uma ótima alternativa
Depois de listar e descobrir as dívidas mais urgentes, busque a negociação daquelas que possuem os juros elevados e que são os maiores causadores de inadimplência…
Entre em contato com a empresa verificando a real quantia devida e buscando as melhores condições para quitar o que deve.
Contudo, tenha cautela na hora de negociar, evite longos prazos, pois embora reduzam o valor da prestação, muitas vezes não diminuem os juros e no fim das contas você pode acabar pagando ainda mais pela dívida.
Faça uma reserva de emergência
Tenha um fundo de emergência para lidar com qualquer situação imprevista sem a necessidade de alterar o orçamento ou cair em dívidas.
Desse modo, no surgimento de qualquer situação inesperada, a reserva de emergência pode ser a saída para evitar o surgimento do endividamento, já que você não vai precisar recorrer ao cheque especial ou rotativo do cartão de crédito.
Comece a poupar
Depois de definir um plano para quitar dívidas mais urgentes, e quando já estiver com as contas mais equilibradas. Busque estabelecer quais os gastos você pode eliminar.
Em seguida, determine uma quantia para poupar mensalmente. No final, o hábito de economizar tornará as chances de ficar endividado muito menores.
Busque ajuda especializada
Se você está inadimplente e ainda não sabe como fazer para regularizar a sua situação, busque ajuda de empresa especializada como O Bom Acordo, que é referência em acordos e revisões contratuais com o Bom Acordo você tem a facilidade de ter suas dívidas negociadas de forma simples e justa. Nossos profissionais altamente capacitados estarão em busca de um acordo onde você só vai pagar o que a lei permite.
Somos especialistas em negociação de dívidas em atraso, por isso negociamos todos os tipos de dívidas, como cartão de crédito, empréstimos, entre outros…