Já pagou o IPVA esse ano? Hoje é o último dia para quitar o imposto com desconto!

O governo permite quitar todo o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com desconto de 3% no valor total até esta segunda-feira (21). Hoje também é o último dia para donos de veículos com placa de final 9 para quitarem a primeira prestação do imposto em São Paulo.

Se você vai pagar e ainda não sabe como, basta ir a uma agência bancária credenciada com o número do Renavam (registro nacional do veículo automotor). O pagamento também pode ser efetuado pela internet, aplicativo, débito agendado bem como em caixas eletrônicos e casas lotéricas.

Para quem ainda não sabe, desde o ano passado, o governo não envia mais notificação do vencimento da parcela por carta. A partir deste ano, foi liberado o parcelamento do imposto por cartão de crédito. É possível também verificar previamente o valor do IPVA pelo site da Secretaria da Fazenda, basta ter em mãos o número do Renavam. 

Confira a seguir as próximas datas de pagamento de acordo com o final de cada placa 

  • Final 1 – 11 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 11 de março (terceira parcela);
  • Final 2 – 12 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 12 de março (terceira parcela);
  • Final 3 – 13 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 13 de março (terceira parcela);
  • Final 4 – 14 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 14 de março (terceira parcela);
  • Final 5 – 15 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 15 de março (terceira parcela);
  • Final 6 – 18 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 18 de março (terceira parcela);
  • Final 7 – 19 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 19 de março (terceira parcela);
  • Final 8 – 20 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 20 de março (terceira parcela);
  • Final 9 – 21 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto), 21 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 21 de março (terceira parcela);
  • Final 0 – 22 de janeiro (primeira parcela ou à vista com desconto); 22 de fevereiro (segunda parcela ou à vista sem desconto); 22 de março (terceira parcela);

 

Caso você tenha perdido a data para quitar a primeira parcela do IPVA, é possível ainda pagar em parcela única sem desconto em fevereiro. Depois desse prazo, será necessário ir a uma agência bancária e pagar uma multa proporcional de 0,33% por dia de atraso e juros com base na taxa Selic.

Passados 60 dias de atraso, o percentual da multa será fixado em 20% do valor do IPVA. Vale lembrar que quem não paga o IPVA será impedido de licenciar o veículo e ainda terá o nome inscrito em listas de proteção aos credores.

Se você está com dificuldade para pagar o IPVA pois você tem Parcelas Atrasadas no Financiamento do Veículo, nós temos uma dica importante para você. Acesse nosso site oficial clicando aqui e descubra como renegociar as prestações em atraso e com uma excelente redução.

Muita gente não sabe, mas os bancos e financeiras costumam incluir cobranças indevidas no contrato de financiamento do veículo como Taxas Irregulares, Tarrifas Excessivas e Juros Abusivos apenas para multiplicar seus lucros às custas do cliente. Contudo, essas cobranças são ilegais e tanto podem, como devem, ser excluídas do contrato e restituídas ao consumidor.

Com OBomAcordo.com você terá a ajuda dos principais especialistas do ramo que vão analisar minuciosamente o seu contrato de financiamento em busca dessas cobranças abusivas e renegociar todas as parcelas atrasadas com a redução e compensação desses valores. Portanto, não perca mais tempo! Acesse nosso site www.obomacordo.com ou converse com um de nossos especialistas pelo Whatsapp clicando aqui, estamos sempre a postos para te ajudar.

Por: Pedro Victor

 

 

Deixe um comentário