De acordo com uma pesquisa realizada pela FecomercioSP, em termos absolutos, 1,99 milhão de famílias paulistanas se encontram endividadas. O que representa 51,1% das famílias da cidade de São Paulo. Em comparação ao mês passado, a inadimplência permaneceu estável, o que significa que um total de 751 mil famílias não conseguiram quitar seus débitos e permaneceram inadimplentes.
A pesquisa revela que para famílias que recebem até 10 salários mínimos a inadimplência é maior. Já, no grupo que tem renda superior a 10 salários mínimos, a taxa de inadimplência teve queda na comparação mensagem e anual. Outro ponto importante levantado pelo o estudo é em relação ao tempo médio de pagamento em atraso passou de 62 dias para 66 dias.
Ainda de acordo com a pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, 9% destas famílias permanecerão endividadas por falta de condições geradas pela crise financeira no país e o crescente número de desempregados no mercado nacional.
Apesar deste cenário que o país passa nos últimos anos, as empresas credoras e financeiras têm papel fundamental para o aumento da crise, logo que, ao conceder um empréstimo, incluem em seus contratos inúmeras taxas irregulares e Juros Abusivos que corroboram ainda mais para o aumento de Parcelas Atrasadas no Financiamento e, consequentemente, da dívida em si.
Por isto, nós do OBomAcordo.com oferecemos aos nossos clientes, diversos serviços para a Recuperação de Crédito como Reabilitação de Nome, Mediação de Acordos e, para você que financiou um veículo e está tendo dificuldades em pagar, também oferecemos soluções como Ação Revisional de Contrato de Financiamento.
Portanto se você está enquadrado em uma destas situações, acesse agora mesmo nosso site por meio deste link e converse com um de nossos atendentes que dará todo o suporte necessário para que você tenha o Nome Limpo novamente.
Fonte: https://exame.abril.com.br/economia/51-das-familias-na-cidade-de-sp-estao-endividadas/
Por: Jéssica Torres