Três dicas para reduzir as despesas pessoais e quitar as suas dívidas.

Você possui dívidas, está consciente delas, mas não faz ideia de como quitá-las com todas as questões pessoais e econômicas que o cerca? Não se desespere: você não está sozinho! De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC) divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em 2014, mais da metade da população brasileira está inadimplente, totalizando mais de 60. Se você pretende deixar de fazer parte dessa estatística, porém, é preciso bastante disciplina e organização. Uma das dicas mais válidas para o sucesso desse objetivo é conseguir cortar gastos, mas a redução de despesas pessoais pode contribuir bastante para que você consiga quitar as suas dívidas. Por isso, selecionamos três dicas para que você tenha êxito na tarefa. Confira:

 

1 ­ Evite a alimentação fora de casa para reduzir despesas pessoais

Calma! A ideia não é que você passe todo o dia sem comer, mas sim que não consuma alimentos em lanchonetes, padarias e restaurantes com tanta frequência. Ao se alimentar em estabelecimentos como estes, você arca não apenas com o preço dos alimentos, mas também com os custos do serviço e, claro, com a margem de lucro do proprietário. Por isso, se você busca uma forma de reduzir as despesas pessoais para quitar as suas dívidas, despender um pouco mais de tempo para o preparo de suas refeições a fim de levá-las consigo é uma excelente opção.

 

2 ­ Corte o que é supérfluo até quitar as suas dívidas

Para conseguir um objetivo, em muitos casos, é necessário abrir mão de algumas coisas. São escolhas para um propósito maior. Para quitar as suas dívidas isso não é diferente: é preciso cortar por um período aquilo que não é de extrema necessidade. Isso se dá em todas as suas esferas de consumo: o cafezinho na lanchonete, a roupa para um determinada ocasião, os itens de supermercado, o pacote de sua internet e TV… Enfim, é preciso se privar de alguns “luxos” a fim de economizar e transformar o gasto extra em parcela para quitar os seus débitos. Lembre-se que essa é uma decisão provisória e que, após isso, certamente você voltará a desfrutar dos itens de forma consciente.

 

3 ­ Consuma conscientemente os itens de necessidade básica

Não há como deixar de consumir água e luz, por exemplo, mas certamente há formas de reduzir estas despesas. Os banhos podem ter tempo reduzido, a utilização do ferro e da máquina de lavar também! Lâmpadas podem ser trocadas por outras mais econômicas e apagadas em cômodos que não estão sendo utilizados, recursos como o time da televisão devem ser utilizados. Enfim, existem diversas medidas que podem aparentar uma redução de consumo insignificante, mas que em sua soma trazem mudanças e reduções significativas nas despesas pessoais para reverter no pagamento das dívidas.

 

Além de colocar em prática as dicas deste post para reduzir as suas despesas pessoais, o mais recomendado para que você consiga quitar as suas dívidas rapidamente é buscar por uma assessoria especializada a fim de avaliar as cobranças e taxas que incidem o valor total a ser quitado. Dessa forma você poderá evitar o pagamento de juros abusivos, reduzir o montante da dívida e se livrar dela rapidamente.

No OBomAcordo.com você encontra esses serviços que são realizados pelos melhores profissionais do mercado que vão trabalhar com agilidade e assertividade para a Regularização de Débitos e Reabilitação de Créditos. Para quem financiou um veículo e está com dificuldades para quitá-lo, também possuímos alternativas como Ação Revisional para exclusão de cobranças indevidas como Taxas Irregulares e Juros Abusivos.

 

Portanto não perca mais tempo! Acesse agora mesmo nosso site oficial e faça uma simulação gratuita pra descobrir quanto você poderá economizar com os serviços do OBomAcordo.com. Se preferir, entre em contato com um de nossos atendentes por meio das redes sociais ou facebook. Estamos sempre a postos para regularizar os seus problemas.

 

Deixe um comentário