Posso conseguir descontos no pagamento das minhas dívidas?

É possível descontos no pagamento das minhas dívidas?

O brasileiro adora um descontinho, não é mesmo? Ainda mais quando esse desconto é para se livrar de vez de uma dívida, com a quitação.

 

Geralmente uma negociação com os credores não é tão simples, por isso mesmo existem empresas especializadas nesse tipo de serviço hoje em dia que disponibiliza seus profissionais para estudar o contrato de prestação de serviço e elaborar uma estratégia com base nas falhas contratuais, e acredite que existem muitas falhas. Se tratando de bancos e financeiras, a tarefa de obter um desconto é ainda mais cansativa, pois pensam apenas no lucro.

 

Desse modo, separamos algumas dicas valiosas para obter desconto para quitar dívidas bancárias, sendo elas:

 

Portabilidade de Crédito Bancário

Já mencionamos aqui anteriormente em outros conteúdos que você pode conferir no nosso Blog, mas ressaltando que o consumidor tem o direito de migrar o seu financiamento ou empréstimo para outra instituição financeira caso esse seja seu desejo e considere ser uma opção mais vantajosa. Ou seja, com opções de tarifas, taxas e juros mais em conta.

Importante lembrar também que não é obrigatório para o novo credor aceitar o cliente, mas uma vez acordada e aprovada a portabilidade, o credor originário da dívida não pode recusar a concretização da migração. De qualquer forma, pesquise muito bem antes de realizar essa portabilidade, pois toda transação envolve novas taxas. E o objetivo dessa opção é reduzir a dívida e não aumentar com outros valores mais altos. 

 

Pesquise e analise a oferta de crédito antes de realmente assinar o contrato

Você lendo isso agora pode até parecer uma coisa meio óbvia, mas quem nunca foi fechar algum serviço e assinou o contrato sem ao menos ler direito o que estava descrito ali, até mesmo quando vai realizar um serviço odontológico e assina o contrato sem conferir achando que não vai conter nada que infrinja seus direitos ali, mas mal sabe que na maioria das vezes essas empresas só estão pensando em se isentar em qualquer problema que venha acontecer, e como você assinou e concordou com tudo descrito que estiver em contato ficará um pouco difícil ter como argumentar. 

Principalmente quando se trata de questões financeiras, nunca se deve realizar qualquer solicitação financeira sem antes conferir tudo que está no contrato, se achar melhor é até de seu direito optar em levar uma cópia para um especialista de confiança analisar tudo que estiver descrito ali e voltar outro dia para realizar a assinatura ou conversar sobre o que deixou dúvidas. 

Em todo o caso, atente-se às taxas reais do contrato de financiamento ou empréstimo bancário, se atentando principalmente ao Custo Efetivo Total (CET) da transação.

Revisão de Contrato para obter desconto para quitar dívidas bancárias

Essa dica podemos dizer que vai resolver quase 100% do seu problema. Hoje, um dos principais motivos que causa o endividamento dos brasileiros é a tarifa de juros cobrada em transações financeiras, tarifa essa que muitas vezes é cobrada de forma indevida, ou seja, abusiva prejudicando o consumidor e aumentando ainda mais o valor da dívida dele, levando ao descontrole financeiro e consequentemente o endividamento.

 

A Revisão de contrato é um direito do consumidor, caso de alguma forma se sinta lesado, o Código de Defesa do Consumidor garante isso. E você pode até pensar que uma revisão não vai levar a nada, mas saiba que pode reduzir consideravelmente o valor total da dívida, muitas vezes sendo possível até mesmo o quitamento total.

 

Com nossa Revisão de Dívida ajudamos a melhorar a vida financeira de muitos brasileiros. Importante ressaltar também que o objetivo da nossa revisão é fazer com que o consumidor pague somente pelo certo, por aquilo que adquiriu em contrato, mas sem a cobrança de tarifa, taxa e ou juros abusivos.

 

Cuidados quando cabe ação revisional

Por fim, existem alguns cuidados práticos que você deve ter quando cabe ação revisional. Não apenas para garantir um bom resultado, mas evitar  que você se frustre com  problemas e estresse.

Em primeiro lugar, tenha um profissional ao seu lado.O profissional vai ajudar a identificar os problemas do contrato e entrar com a ação, recorrendo e apresentando todos os documentos.

Em segundo lugar, nunca pare de pagar o seu financiamento/empréstimo. Esse é um erro comum e pode causar problemas para o seu bolso, devido às taxas por atraso ou mesmo a inadimplência do seu nome. Então, continue realizando os pagamentos. Confirmada a cobrança abusiva,  os valores cobrados são devolvidos a você.

Em terceiro lugar, os juros altos não são necessariamente abusivos. Um erro que pode fazer você entrar numa fria é a má educação financeira. Nesses casos, você acha que há algo errado, começa a questionar e até entra com a ação, desperdiçando tempo e dinheiro para, ao final, descobrir que não havia exatamente um problema.

Isso porque, mesmo com juros altos, eles estão dentro da lei. Daí a importância de ter um profissional especializado para conferir o documento.

Gostou das nossas dicas! Então, siga a gente nas redes sociais! Estamos no Facebook, LinkedIn, Instagram, Twitter e YouTube!

 

Deixe um comentário