APRENDA A REGULARIZAR AS DÍVIDAS

APRENDA A REGULARIZAR AS DÍVIDAS

APRENDA A REGULARIZAR AS DÍVIDAS:  O acúmulo de dívidas é um problema que, muitas vezes, é visto como algo sem saída. É compreensível , pois essa situação faz com que  sua tranquilidade seja roubada …

Devido aos compromissos financeiros que você assumiu e  não consegue honrar, por causa das dívidas! Por mais  que a sensação de estar endividado  te faça acreditar que é impossível sair dessa situação.

 Acredite! Existe uma luz no fim do túnel, capaz de  mudar o cenário atual, mas  para que isso aconteça você vai precisar seguir alguns passos …

Se você está nesta situação e não sabe o que fazer, continue a leitura deste post e saiba como regularizar suas dívidas. Acompanhe!!

Como regularizar minhas dívidas?

A falta de planejamento financeiro e a instabilidade econômica  do país são alguns  dos principais motivos da inadimplência. 

O não pagamento de dívidas  pode trazer sérias consequências financeiras, como o pagamento de juros, multas e em algumas situações elas resultam até mesmo na perda de bens.  

Além disso, nas situações em que você passa a ter o seu nome inscrito nos órgãos de restrição ao crédito, as suas opções de levantar dinheiro para quitar a dívida, ficam ainda mais difíceis.

Nesse sentido, a maior preocupação  de quem está nessa situação é descobrir o que fazer para sair das dívidas.

Logo, saiba que por mais difícil que a situação pareça, não é o fim. Sendo assim, veja algumas dicas para regularizar de vez as dívidas:

Identifique suas despesas

Saber o quanto se  ganha e  o quanto se gasta, é o ponto chave para poder se  organizar financeiramente e regularizar as dívidas.

Comece  fazendo uma listagem identificando todas  suas dívidas  e despesas fixas, não se esquecendo de  listar todos os débitos acumulados até o momento.

Dessa forma será possível visualizar o quanto se deve no total e  como esse débitos comprometem sua renda mensal. No momento de listar as dívidas, separe-as por ordem de atraso e urgência de pagamento..

Dando prioridade para aquelas  que possuem a maior taxa de juros. Essa organização te ajudará na hora de negociar as dívidas.

Busque a negociação

Depois de listar e descobrir as dívidas mais  urgentes, busque a negociação daquelas que possuem os  juros elevados e que são os  maiores causadores de inadimplência…

Entre em contato com a  empresa verificando a real quantia devida e buscando as melhores condições para quitar o que deve.

Contudo, tenha  cautela na hora de negociar, evite longos prazos, pois embora reduzam o valor da prestação, muitas vezes não diminuem os juros e  no fim das contas você pode acabar pagando ainda mais pela dívida.

Controle  os  gastos 

É importante ter em mente que toda economia feita trará um resultado positivo para quitar suas dívidas. Nesse sentido:

  • Aprenda a apertar o cinto e veja quais são as suas  reais necessidades  e da sua família.
  • Corte da sua lista  os gastos supérfluos, mantendo apenas os itens essenciais dos quais não pode abrir mão…
  • Adote  novos hábitos de consumo e aproveite para economizar também nos gastos essenciais. 
  • Tenha atitudes diárias  que contribuam para diminuição do valor das contas no final do mês…

Seja economizando no banho, apagando as luzes sempre que sair do local, lavando as roupas menos vezes por semana, por exemplo…

Diminua o uso do cartão de crédito

O cartão de crédito deve ser um aliado do seu orçamento, e não um inimigo. Entretanto, ele  é uma dos principais motivos  do endividamento da maioria dos brasileiros.

Estabeleça limites para seu uso verificando a real necessidade na sua rotina financeira. Lembre-se que quanto maior for o seu controle com uso,

Menores serão as chances, das compras saírem do controle e a dívida se tornar uma bola de neve devido aos juros e multas.

Faça uma reserva de emergência

Tenha um fundo de emergência para lidar com qualquer situação imprevista sem a necessidade de alterar o orçamento ou cair em dívidas. 

Desse modo, no surgimento de  qualquer situação inesperada, a reserva de emergência pode ser a saída para evitar o surgimento do endividamento..

Já que você não vai precisar recorrer ao cheque especial ou rotativo do cartão de crédito.

 Comece a poupar 

Depois de definir um plano  para quitar dívidas mais urgentes, e  quando já estiver com as contas mais equilibradas. Busque estabelecer quais os gastos você pode eliminar.

Em seguida, determine uma quantia para poupar mensalmente.  No final, o hábito de economizar tornará as chances de  ficar endividado muito menores.

Busque ajuda especializada

Se você está inadimplente  e ainda não sabe como fazer para regularizar a sua situação, busque ajuda de empresa especializada como O Bom Acordo, que é referência em acordos e revisões contratuais…

Com o Bom Acordo você tem a facilidade de ter suas dívidas negociadas de forma simples e justa.  Nossos profissionais altamente  capacitados estarão em busca de um acordo onde você só vai pagar o que a lei permite.

Somos especialistas em negociação de dívidas em atraso, por isso negociamos todos os tipos de dívidas, como cartão de crédito, empréstimos, entre outros…

Entre em contato com um de nossos especialistas em  direitos do consumidor.

Deixe um comentário