7 PASSOS PARA EVITAR A COBRANÇA DE JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

7 PASSOS PARA EVITAR A COBRANÇA DE JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO

7 PASSOS PARA EVITAR A COBRANÇA DE JUROS NO CARTÃO DE CRÉDITO: A oportunidade de fazer compras e pagar somente depois é tentadora, no entanto, muitas pessoas  têm o hábito de gastar mais do que recebem…

Com isso, ficando sem dinheiro para honrar suas dívidas,   a saída é pagar a fatura com juros ou realizar o pagamento mínimo.

O problema é que quando pagamos somente uma parte da fatura, também estamos utilizando o  crédito rotativo, no qual são aplicados  juros altíssimos que acabam descontrolando mais a situação.

Podendo  transformar a dívida em uma grande bola de neve, causando o endividamento. Para evitar que isso aconteça e fugir das armadilhas do juros no cartão de crédito, siga as dicas que preparamos pra você!

Continue a leitura deste post e acompanhe  essas  dicas!

Vamos lá!

 

1-Evite o pagamento mínimo da fatura

Como dissemos acima, ao  pagar o valor  mínimo  do cartão, automaticamente você entra no crédito rotativo. Que é uma espécie de crédito concedido a você funcionando como um empréstimo…

Para entender melhor, digamos que você tenha feito o pagamento mínimo da fatura deste mês e o valor  total da sua fatura era de  R$ 500 e você só tenha pago R$ 300, por exemplo, 

O resíduo,  no caso R $200,00, são transferidos para o próximo mês com altas taxas de juros acrescidas. Além disso, o pagamento rotativo tem duração de trinta dias, sendo que depois desse período..

Você terá  que pagar integralmente a fatura com os juros incluídos ou parcelar com juros menores. No final você pagará muito mais por aquilo que comprou, caindo em desvantagem, ou se endividando…

Desse modo, seja qual for a sua situação,  o ideal é evitar ao máximo fazer o pagamento mínimo da fatura.

 

2-Esteja atento aos valores das faturas

Para evitar que você gaste mais do ganha, analise as próximas faturas com cuidado e tente manter o controle daquilo que está sendo gasto…

Pois ao atrasar o pagamento, serão cobrados juros e ainda você correrá o risco de ser negativado. Caso você não tenha autocontrole, um meio de  evitar juros no cartão é reduzindo o limite. 

Por último,  o cartão de crédito não deve ser utilizado como caminho para os momentos de emergência…

Tenha sempre em mente que todo valor gasto será cobrado nas faturas e se você tiver o valor disponível as dívidas irão se acumular.

 

3-Evite o parcelamento

Pagar parcelado tem seus benefícios, desde que haja um bom planejamento e os valores estejam dentro do orçamento, não comprometendo toda sua renda…

Ao fazer  compras parceladas  você aumenta significativamente suas chances de endividamento. Lembre-se que ao comprar parcelado, parte da sua renda mensal fica  comprometida nos meses seguintes.

No fim, você terá menos dinheiro disponível no período de pagamento das parcelas.

 

4-Mantenha o autocontrole

Ao fazer compras sem nenhum planejamento você pode acabar comprando por impulso e  muitas vezes gastando mais do que ganha.

Por isso, antes de realizar a compra é importante avaliar sempre se existe  a necessidade de adquirir aquele item. Para evitar o descontrole e as compras por impulso, é fundamental se perguntar:

  • Realmente Preciso disso?
  • Tenho orçamento para isso?
  • Vou conseguir pagar a fatura na data do vencimento?

Ao se questionar assim, você evita o surgimento de dívidas desnecessárias que são as maiores causadoras do endividamento.

 

5-Fique atento às taxas

Todas as vezes   você que optar  por comprar a prazo,  é fundamental que você se atente às cobranças de taxas. Isso evita..

Que você deixe de pagar a fatura no dia correto do vencimento e em sua totalidade, para não ter que lidar com juros excessivos…

Vale lembrar que todas  as vezes que você faz uma compra parcelada acaba comprometendo seu orçamento e a depender da quantidade de parcelas feitas, qualquer  contratempo pode causar criar uma dívida que poderá evoluir devido aos  juros.

 

6-Tenha somente 1 cartão de crédito

Ao utilizar muitos cartões é comum extrapolar os gastos podendo ultrapassar a renda mensal, comprando além da conta, sem perceber que não terá meios para quitar a dívida no mês seguinte.

Por isso, quando o assunto é cartão de crédito é importante ter limites, utilizando o mínimo possível de cartões de crédito.

Assim você evita cair na tentação do consumismo e tem  um melhor controle para  monitorar os pagamentos e verificar os gastos. 

 

7-Reduza o limite de compras

É comum que as  operadoras elevem  o crédito dos bons pagadores,

No entanto, essa recompensa costuma trazer problemas,  uma vez que esse aumento muitas vezes ultrapassa a renda do cliente e a tentação de comprar aumenta.

Para evitar  gastar mais do que o seu salário, reduza  o limite de compras  para não comprometer todo seu salário…

De modo que possibilite fazer o pagamento integral da fatura sem  ultrapassar 30% da sua renda mensal.

 

Juros abusivos no cartão crédito?

Se você atrasou as parcelas do cartão e com isso está pagando juros abusivos, fique tranquilo, O Bom Acordo pode te ajudar!

Com o Bom Acordo você tem a facilidade de ter suas dívidas negociadas de forma simples e justa.  Nossos profissionais altamente  capacitados estarão em busca de um acordo onde você só vai pagar o que a lei permite. 

Nosso intuito é reduzir esse débito, uma vez que o credor trata com um especialista e não mais com o consumidor final.

Somos especialistas em negociação de dívidas em atraso, por isso negociamos todos os tipos de dívidas, como cartão de crédito, empréstimos, entre outros…

Fale agora com um de nossos especialistas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário