Fatores que podem estar influenciando no seu Score

Fatores que podem influenciar seu score

Se você é daqueles que não se preocupa muito com sua pontuação do Score está na hora de começar a se preocupar com isso. Isso porque essa pontuação é como se fosse uma linha do tempo, que empresas que disponibilizam créditos financeiros têm acesso, e conseguem analisar por essa pontuação se você é um bom pagador.

 

E coisas simples podem afetar a sua pontuação de crédito, como por exemplo solicitar 2 ou 3 cartões de crédito em um curto prazo, realizar pagamento de contas após a data de vencimento, coisas desse tipo pode ter um grande impacto na sua pontuação. Mas, da mesma forma que existem coisas que podem fazer com que essa pontuação despenque, existem outras que podem melhorar sua pontuação.

 

É sobre isso nosso bate papo hoje, então anote nossas dicas, coloque em prática que logo logo você não vai mais precisar se preocupar com sua pontuação do Score. 

 

Quem comanda essa pontuação?

 

Essa é uma das dúvidas mais importantes, pois entendendo as empresas responsáveis por contabilizar a analisar seu perfil financeiro você consegue ter acesso a esse controle.

 

Conheça as companhias que oferecem o Score Empresa

 

  • Serasa
    Para consultar a sua pontuação, acesse o site da Serasa. A consulta é paga e varia de acordo com o pacote escolhido. A Consulta Intermediária, por exemplo, custa R$15 e inclui o Serasa Score CNPJ, além de análise de dívidas em bancos e empresas, cheques devolvidos, protestos e falências judiciais.
  • Quod
    A empresa oferece o Quod Score, que é feito a partir dos dados do Cadastro Positivo, um banco de dados que reúne o histórico de pagamento de uma empresa. O Quod Score analisa os dados positivos, negativos e cadastros. Ele também é construído a partir do seu histórico de pagamentos e depende do seu momento financeiro. Para iniciar a análise, é preciso fazer o cadastro no site da empresa.
  • Boa Vista
    Para consultar o score do CNPJ, basta acessar o site da Boa Vista e contratar um dos planos de consulta, que custam a partir de R$ 10,40. A depender da escolha, o relatório também pode conter o detalhamento de dívidas ou outras informações restritivas do CNPJ consultado.

 

O que pode influenciar na pontuação

 

Como mencionamos no início, pense que essa pontuação é como se fosse uma análise do seu perfil financeiro, dito isso, tudo que vá contra isso pode colocar você em maus lençóis. 

 

  1. Pontualidade no pagamento de contas

Como já mencionamos, um dos motivos que podem influenciar seu score é a pontualidade com que pagas as contas. 

 

  • Fatura cartão de crédito;;
  • Parcelas de empréstimo;
  • Contas de consumo, como água, luz, internet e telefone;
  • Compras realizadas em lojas.
  1. Histórico de dívidas

Se já tem alguma dívida negativada no CPF deve tentar negociar o mais rápido possível, pois pode fazer com que sua pontuação despenque, e as dívidas influenciam muito nisso.

 

  1. Dados cadastrais atualizados

Para ir acompanhado sua pontuação, você deve realizar um breve cadastro nesses sites de crédito colocando informações relacionadas a cadastro, como por exemplo nome, endereço, e-mail, telefone e idade. Todos esses dados informados devem ser mantidos atualizados.

 

4. Relacionamento com instituições financeiras e empresas de crédito

Bom, um relacionamento bancário é a forma com que se relaciona com uma instituição financeira, isso serve também para compor o seu score. Aquele que possui um cartão de crédito de um banco e realiza o pagamento das faturas em dia, mesmo utilizando com frequência seu cartão, será considerado um ótimo pagador/cliente.

 

Agora obviamente que o contrário disso é você solicitar com frequência cartões de créditos, e além disso não realizar o pagamento adequadamente, ou seja, em dia.

 

  1. Histórico de compras e parcelamentos

 

Ninguém melhor do que você mesmo para se conhecer. Sendo assim, se você sabe que vai realizar compras e pagar devidamente as parcelas use isso ao seu favor, pois dessa forma o seu score deve aumentar e você será recompensado com um bom aumento de pontos. 

 

Afinal, qual score é considerado bom?

 

O Serasa Score, pontuação de crédito da Serasa, é calculado com base no comportamento e no perfil financeiro das pessoas. Varia de 0 a 1.000 e indica para o mercado as chances de o consumidor pagar suas contas em dia nos próximos seis meses.

Na prática, quanto maior for o Serasa Score, menores as chances de inadimplência. Assim, a possibilidade de conseguir um empréstimo, cartão de crédito, financiamento ou crediário, por exemplo, é maior.

 

Mas, afinal, quanto é um Score bom? Confira as faixas de classificação do Serasa Score:

 

  • de 1000 a 701: muito bom =  score alto e baixo risco de inadimplência (verde)
  • de 301 a 700: regular = score médio e risco médio de inadimplência (laranja)
  • de 300 a 0: baixo = score baixo e alto risco de inadimplência pelos próximos (vermelho)

 

Bom, deu para perceber que de várias formas pode ser bem prejudicial ter um score baixo. Mas dependendo do seu problema nós podemos te ajudar.

Caso esteja precisando de ajuda em algum financiamento e esteja preso em alguma dívida, queremos te lembrar que somos especialistas nesse assunto.

 

No OBomAcordo.com você encontra profissionais peritos que farão uma análise minuciosa no seu contrato com intuito de eliminar essas cobranças indevidas e reduzir as parcelas do financiamento do seu veículo.

 

Você pode fazer agora mesmo uma simulação gratuita acessando o site e descobrir, dentro de poucos instantes, o quanto pode ser reduzido dos seus valores em aberto. Se preferir, entre em contato com um de nossos consultores por meio de nossas redes sociais e Facebook, estamos sempre dispostos para te ajudar.

 

Deixe um comentário