Vai financiar um novo veículo? Fique atento a estas 4 dicas essenciais.

O automóvel é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores sonhos de consumo no Brasil, seja para trabalho, passeio ou então para fugir do tão precário transporte público. Por isto, muitos brasileiros optam por realizar um financiamento para obter o tão desejado veículo de forma mais rápida e acabam cometendo algumas gafes no meio do processo que acabam por gerar dívidas impagáveis e, consequentemente, o pedido de Busca e Apreensão por parte das financeiras.

Pensando nisto e querendo te ajudar, nós do blog do OBomAcordo.com separamos quatro dicas fundamentais para você que deseja obter seu veículo e tem o financiamento como principal alternativa para isto.

1- Não Comprometa tanto o seu orçamento

A lei brasileira permite que a pessoa que quiser abrir um financiamento pode “reservar” até 35% do que recebe em folha de pagamento. Entretanto, recomendamos que você respeite o percentual de, no máximo, 20 a 25% de seus ganhos. Tendo em vista possíveis imprevistos que possam acontecer com você, sua família e até mesmo o próprio veículo e que comprometam a sua renda mensal.

2- Evite “espichar” seu financiamento

Aumentar o número das parcelas para reduzir o valor pago mensalmente cria a falsa impressão de que você está pagando menos pelas prestações, mas o que acontece é justamente o contrário. Quanto maior o prazo do financiamento, maior a incidência de juros, o que tornará seu veículo financiado ainda mais caro. O ideal é juntar mais dinheiro para dar um valor de entrada maior para reduzir a dívida o máximo possível.

3- Não Existe “Juros Zero”

Muitos bancos e financeiras utilizam como chamariz para atrair o consumidor promessas como “juros zero” ou “taxas zero”. Porém, o consumidor que fecha este tipo de acordo acaba pagando, sem saber, o mesmo valor que pagaria com os juros, logo que, a diferença está embutida dentro das parcelas e do montante final já calculado pelo credor.

4- Cuidado com as Taxas Ilegais

O automóvel para o brasileiro não é luxo, é necessidade. Sabendo disso, muitas financeiras abusam dessa necessidade do cliente incluindo no financiamento taxas que não fazem parte do rol taxativo do banco central. Algumas das mais conhecidas são a Taxa de Abertura de Cadastro (TAC) Taxa de Emissão de Boleto (TEB) e cobranças como IOF e IOF Extra.

Se você fechou um acordo de financiamento e acredita que está pagando muito alto pelas prestações, então isto pode ter acontecido com você. Neste caso, recomendamos que você realize uma Ação Revisional para eliminar estas Taxas Excessivas. Para isto, conte com OBomAcordo.com.

Com mais de 27 anos de experiência no mercado de revisão e negociações, OBomAcordo.com auxilia você com centenas de profissionais especialistas em análise de contratos que estudarão seu contrato minuciosamente em busca de possíveis valores como Juros Abusivos e Taxas Irregulares afim de reduzir o valor de suas parcelas em até 80% e ajudar você a Quitar seu Financiamento o mais rápido possível.

Acesse nosso site OBomAcordo.Com clicando aqui e realize agora mesmo uma simulação gratuita do seu caso e veja o quanto você poderá economizar. Se preferir, entre em contato com um de nossos atendentes por meio de nossos canais de atendimento ou através de nossas redes sociais e Facebook por meio deste link.

Por: Pedro Victor

Deixe um comentário