Você está em uma dívida interminável? 5 dicas para sair dessa situação

Você está em uma dívida interminável? 5 dicas para sair dessa situação

Você está em uma dívida interminável? 5 dicas para sair dessa situação: Seguir uma organização financeira pode sim ser um caminho para quitar uma dívida, mas e quando uma pendência mensal é maior que o meu salário?  Neste caso acontece o superendividamento, sendo assim, é necessária uma ajuda extra para conseguir se livrar dessa situação.

Mas antes de procurar essa ajuda, precisamos identificar se essa é a situação. Há superendividamento quando sua renda mensal é totalmente comprometida pelas necessidades básicas e não existe nenhuma folga no orçamento para pagar pelo menos uma parte da dívida. Assim, ela se multiplica com os juros e quitá-la parece algo cada vez mais distante.

Em muitos casos, deixamos nossa situação financeira sob controle emocional, mas isso não costuma ser muito positivo quando necessitamos de determinação para retomar o controle do próprio dinheiro. Sendo assim, existem meios legais que podem te ajudar a sair deste problema, meios que podem te ajudar a negociar tal dívida e reorganizar a sua vida financeira.

Você está em uma dívida interminável? 5 dicas para sair dessa situação

Para te ajudar, OBomAcordo.com separou algumas situações em que o seu problema pode ser resolvido com nossos profissionais, veja:

Regularização (Reabilitação) do crédito

Com o nosso serviço de regularização de crédito, além de reabilitar o seu crédito pessoal, nós também atendemos a todas as necessidades para a quitação de dívidas e pendências junto aos órgãos competentes de forma rápida, segura e econômica.

Renegociação de Débitos

Já com o nosso serviço de renegociação, buscamos, junto aos credores, a renegociação dos débitos com cartão de crédito, empréstimos, cheques devolvidos, limites de bancos, capital de giro, financiamentos, crediário em lojas, entre outros tipos de pendências. A fim de garantir a você parcelas de negociações que caibam no seu bolso, retirando os juros abusivos e ajudando você a reorganizar sua vida financeira.

Junte dinheiro para pagar à vista

Nós sabemos que isso pode ser um pouco complicado no momento. Mas pensando por outro lado, isso no final das contas irá te trazer mais benefícios do que malefícios.

Os benefícios de seguir por esse caminho são tantos, que o esforço pode sim valer muito a pena. Uma boa alternativa pode ser juntar todo o dinheiro que conseguir por alguns meses, para tentar obter um bom desconto. Geralmente, é possível fazer essas negociações eliminando quase a metade do valor. Então se prepare financeiramente por alguns meses, e tente fazer o pagamento da sua dívida à vista.

Faça um levantamento de tudo o que deve

Tem algumas dívidas que são tão antigas que às vezes você nem se lembra mais dela. E essa dívida pode estar fazendo com que seu score permaneça baixo.

Por isso, consulte suas dívidas e faça um apanhado de tudo:

  • Quais lojas, bancos e instituições financeiras você deve;
  • Quanto tempo tem cada dívida;
  • Qual o valor delas;
  • Em quais locais é possível negociar
  • Anote tudo e faça um planejamento para quitá-las

Dicas para não se endividar de novo

1. Fique apenas com um cartão de crédito

Agora é hora de abrir mão dos vários cartões de crédito e escolher apenas um para fazer suas compras, quando você sabe que tem mais de uma opção de cartão, fica mais difícil de manter esse controle.

Lembre-se de que você está na fase de pagamento das dívidas para conseguir se estruturar de novo e isso pede que você coloque o pé no freio em todas as questões financeiras. O ideal é cortar completamente gastos com coisas supérfluas, caso seja difícil de realizar isso, limite um certo valor para ser gastos com coisas não tão essenciais.

2. Pense antes de comprar

Há muito tempo, uma das principais causas do endividamento do brasileiro é a falta de controle na hora das compras. Muitas pessoas acabam comprando sem pensar como irão pagar no mês seguinte, e isso acaba resultando no seu descontrole financeiro.

Por isso, pense duas vezes antes de comprar aquela roupa que está em promoção, ou algo que nem precisa tanto, mas quer a todo custo, pois essas mínimas coisas podem custar caro na fatura.

Regularização de financiamentos

Se você financiou um veículo e está tendo problemas para quitar o financiamento, a regularização de financiamentos do OBomAcordo.com é a solução para você. Com ela, analisamos todo o seu acordo em busca de cobranças indevidas como taxas irregulares e juros abusivos para eliminá-las e, assim, reduzir as parcelas do seu financiamento.

Então não perca mais tempo, regularize suas dívidas com OBomAcordo.com! Com mais de 27 anos de experiência em análise de contratos, OBomAcordo.com é composto por especialistas em direito do consumidor e profissionais peritos em negociações sem juros, encargos e taxas abusivas. Assim, visamos sempre o melhor acordo para o bolso de nossos clientes.

Quer saber mais? Acesse www.obomacordo.com e conheça melhor nossos produtos. Se preferir, entre em contato agora mesmo com um de nossos atendentes por meio de nossas redes sociais ou Facebook e faça uma consulta gratuita para entender qual o melhor caminho para regularizar sua situação.

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe: A vontade de começar a investir às vezes é grande, mas o medo para quem é iniciante e não conhece muito bem esse mercado dos investimentos é maior ainda. Muitas vezes, os golpes financeiros acabam sendo os responsáveis por fazerem algumas pessoas desistirem de aplicar/investir o seu dinheiro em algo. Para que consiga a segurança que precisa em investir, você precisa primeiro de tudo ter bastante atenção em cada detalhe, além de muita pesquisa.

Nesse conteúdo de hoje nós iremos te ajudar a conseguir reconhecer um golpe no momento de investir, adquirindo essa habilidade, você vai perceber como irá se sentir bem mais seguro e decidido no momento de aplicar seu dinheiro.

Um levantamento bem relevante e um tanto quanto preocupante quanto a golpes no mundo dos investimentos, traz fatos de que segundo a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), as denúncias recebidas pelo órgão regulador do mercado cresceram 76,6% em 2020, atingindo 325 casos. Desse total, 175 foram de esquemas de pirâmide.

Muitas vezes por falta de conhecimento ou até mesmo por inexperiência, algumas pessoas se tornam vítimas dos mais variados tipos de golpes no momento de investir. Caso alguém já tenha passado por isso, é normal que ela tenha medo de fazer uma nova aplicação, mas hoje queremos te mostrar os golpes mais comuns no mundo dos investimentos, dessa maneira irá conseguir evitar que isso aconteça novamente.

Investimento ou Golpe: 5 sinais de que aquela oferta tentadora é golpe

Como investir de forma segura?

Investir hoje em dia vem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros, alguns tem isso até como um hobby. Mas deve estar se questionando agora: Como eu posso fazer isso de uma forma segura?

Seja bem atencioso e cuidadoso. Busque identificar sinais que normalmente podem te indicar de que a oportunidade é, na verdade, um golpe.

  • Promessas de ganhos altos e em pouco tempo

Essa é muito óbvia, não tem como alguém lhe prometer isso e você não desconfiar. Podemos te garantir que se tem uma coisa que não existe no mundo dos investimentos é milagre. Dito isso, se alguém te prometeu ganhos altos em um curto período, desconfie disso, pesquise e não invista imediatamente.

Não é fácil ganhar muito dinheiro em um prazo reduzido como muitos golpistas prometem por aí. Sabemos que essas promessas podem ser bastante tentadoras, mas é muito comum quem não tem conhecimento sobre golpes financeiros.

Diariamente muitas pessoas entram em contato conosco por estar sendo vítima de financeiras com cobranças abusivas em contratos de financiamento, isso é mais comum do que você imagina. Caso esteja passando por isso ou conheça alguém que precise de nossa análise,clique em: Falar com um consultor – O Bom Acordo.

  • Nenhuma transparência sobre riscos

Esse tópico é bem importante pelo simples fato de pensarmos que não existe investir em algo e não ter a possibilidade de correr riscos em dar certo. Se a empresa não te aconselhou ou não te alertou sobre isso, saiba que algo de errado tem.  Quando uma empresa é legítima, ela será transparente sobre qualquer risco do investimento que oferece. Geralmente, os golpistas focam em te dar falsas garantias, em te iludir com promessas de ganhos altos e sem riscos, coisa que não existe no investimento.

Uma dica: Sempre desconfie quando faltar transparência sobre esse detalhe.

  • Pouca informação sobre rendimentos

Pesquise sobre a média de rendimento do investimento no mercado, para saber se está dentro do que costuma ser pago. Se for muito alto e irreal, nem precisamos dizer que o melhor é não colocar seu dinheiro nesta oferta. Os rendimentos do investimento devem ser informados de maneira clara e também precisam ser especificados em contrato.

  • Exigência de pagamentos extras

Como mencionamos no item anterior, além de cada investimento ser especificado em contrato, todo pagamento feito pelo investidor também deve ser especificado em contrato. Caso peçam algum valor extra, que não tenha sido acordado em contrato, há uma grande possibilidade de se tratar de um golpe. Sempre questione como funcionam os pagamentos e se todos estão no contrato fornecido pela empresa, caso queira conferir, você pode até pedir uma cópia. Caso se neguem a fornecer essa informação, desconfie.

  • Falsos profissionais

Como em qualquer outra área, essa não seria diferente. Algumas pessoas se passam por consultores e prometem retornos que vão muito além da média do mercado.

 

Para atuar como consultor de investimentos especialista, o indivíduo precisa ser aprovado em testes e ter um registro na CVM. Isso ajuda a descobrir farsantes logo no primeiro contato. Não tenha medo de pesquisar e ir atrás de pesquisar sobre o investidor, o importante é não cair em golpes.

 

Agora que você já conhece os principais golpes financeiros que são aplicados hoje em dia, não descarte a possibilidade de entrar nos investimentos, só tenha em mente e lembre-se de que investir conhecendo sobre o assunto é mais seguro. Então, aproveite as nossas dicas para se proteger e começar a investir.

Gostou desse nosso conteúdo? Compartilhe este post com os seus amigos nas redes sociais! E lembre-se, somos uma empresa especializada em renegociação de dívidas em Juros Abusivos, então caso esteja precisando de uma ajudinha, basta entrar em contato conosco!

Busca e Apreensão de Veículos: Os 6 maiores mitos e verdades

Busca e Apreensão de Veículos: Os 6 maiores mitos e verdades

Busca e Apreensão de Veículos: Os 6 maiores mitos e verdades: Está correndo o risco de ter o seu veículo apreendido pela Busca e Apreensão? Nesse momento, muitos acabam acreditando em qualquer coisa que se é dito por aí. Mas só quem realmente é especializado no assunto tem plena propriedade e domínio sobre Busca e Apreensão.

Dito isso, hoje nós iremos te alertar e esclarecer aqui quais são os maiores mitos da Busca e Apreensão. Caso você não conheça ainda nossa empresa, somos especialistas nesse tipo de assunto, mas isso vamos deixar pra conversarmos no final deste artigo.

O termo “Busca e Apreensão” pode ser um pouco assustador e nós sabemos disso, hoje, vamos te tranquilizar e explicar que pra tudo se tem um jeito, não se desespere.

Busca e Apreensão de Veículos: Os 6 maiores mitos e verdades

Como funciona esse processo de Busca e Apreensão

 

O processo de Busca e Apreensão é um método legal que o banco ou financeira tem à sua disposição, caso o cliente comprador do veículo não consiga quitar as parcelas do financiamento em dia.  Ela é como se fosse uma garantia que dá ao banco a posse do bem financiado para evitar possíveis ações de “calote” e má-fé dos seus clientes.

 

Você, às vezes pode até pensar que a Busca e Apreensão é algo bom apenas para as financeiras, mas esse processo é benéfico para os dois lados, garante para o comprador também alguns benefícios.

 

Agora, vamos trazer pra você as maiores dúvidas no processo de Busca e Apreensão:

 

 1 – Os bancos só podem entrar com busca e apreensão depois de três parcelas em atraso

A partir de 90 dias de atraso, os bancos passam a dar um outro tratamento aos contratos, o nível de provisão aumenta. O cálculo do nível de inadimplência leva em conta o que tem menos de 90 dias de atraso e o que tem mais de 90 dias. Mas não se prenda a nada, após a primeira parcela em atraso o banco já pode dar início nesse processo e retirar o seu bem.

2 – Juros que são superiores a 12% ao ano são considerados abusivos?

Desde 2003, não é mais possível sustentar que o simples fato de a taxa de juros ser superior a 12% é prática abusiva e deve ser combatida pelo judiciário. Mas existe sim uma limitação! Na verdade, o correto seria dizer que há um parâmetro e não necessariamente uma limitação direcionada aos bancos e financeiras. A taxa cobrada deve ficar na média do mercado, conforme tabela sempre divulgada pelo Banco Central.

3 – Com relação a notificação judicial, posso ficar tranquilo enquanto não receber?

É necessário sim que o banco comunique o devedor quanto ao valor em atraso como requisito essencial para a execução da garantia do contrato, e realizar a apreensão do veículo. Após o ano de 2014, admite-se que a notificação válida seja realizada por carta registrada, direcionada ao endereço do devedor constante no contrato, bastando que qualquer pessoa no endereço a receba, podendo inclusive ser recebida pelo porteiro.

É possível que a notificação seja realizada via carta registrada, é importante destacar que é necessário a presença de um oficial de justiça na entrega da notificação.

4 – É possível pedir a revisão do contrato mesmo após sua conclusão?

Para a sua alegria é possível SIM. Se a instituição financeira cobrar juros abusivos em seu contrato de financiamento, ela deve responder. Afinal, se ela agiu contra as normas do Banco Central, você tem todo o direito de exigir reparação retroativa judicialmente.

4 – Posso alegar juros abusivos e pedir a redução das parcelas do contrato?

Verdade. Entrar na justiça com o simples argumento de “redução de juros” pode não resultar em êxito, já que é preciso provar que os juros são realmente abusivos e que o seu credor está cobrando taxas acima da média praticada no mercado, por isso a necessidade de ter uma empresa especializada ao seu lado.

 

Além disso, existem outras práticas realizadas por instituições financeiras além dos juros que podem ser questionadas em juízo e, consequentemente, ajudam no processo de redução das parcelas.

É preciso que seja feita uma minuciosa análise contratual por nossos profissionais especializados e com conhecimento jurídico. Identificar brechas e possíveis armadilhas em seu contrato de financiamento pode ser uma tarefa bastante difícil e exige o acompanhamento do começo ao fim.

6 – Há alguma maneira de reverter a Busca e Apreensão de um veículo?

A única maneira de reverter a Busca e Apreensão, após o veículo ser apreendido, é quitar o financiamento por completo, incluindo as parcelas atrasadas e os valores restantes do contrato.  Isto tudo antes do veículo ser leiloado pelo banco. Após o leilão, nada mais poderá ser feito.

Por isso, se você tem parcelas atrasadas no seu financiamento, independente de quantas, recomendamos que você faça o possível para quitá-las e, a melhor maneira, é contar com a ajuda de especialistas.

No Bom Acordo, você encontra uma equipe de peritos que vai renegociar todos os valores em aberto do seu financiamento e ainda garantir uma excelente redução dos valores ao eliminar cobranças indevidas como Taxas Irregulares e Juros Abusivos, com direito à restituição dos valores já pagos em forma de desconto.

Compra parcelada: Conheça os principais erros cometidos

Compra parcelada: Conheça os principais erros cometidos

Compra parcelada: Conheça os principais erros cometidos: Afinal, o cartão de crédito é seu amigo ou seu inimigo? Ele pode ser os dois. Mas você pode evitar que ele mais te prejudique do que te ajude no momento de parcelar as compras.

Essa é uma das formas de pagamento mais utilizadas no mundo todo. É tão mais simples tirar o cartão da carteira e pagar parcelado sem se preocupar ali no momento com o pagamento. Mas isso é um dos principais erros, até mesmo porque uma hora ou outra, a fatura vai chegar.

Provavelmente se você chegou até aqui, deve ter percebido que a conta não está fechando no final do mês, a fatura do cartão pode ser sim o motivo disso estar acontecendo. Já que é bem mais fácil perder o controle sobre os gastos parcelando as compras, do que pagando em dinheiro vivo ou no débito, com dinheiro na mão ou na conta, fica mais fácil de manter o controle do quanto está saindo da sua conta.

Compra parcelada: Conheça os principais erros cometidos

Não estamos aqui para te dizer que está errado fazer o uso do cartão de crédito para parcelar suas compras, até mesmo porque ter um cartão de crédito é uma boa garantia até mesmo em casos de urgência, quando falta aquele dinheiro na conta. O cartão de crédito costuma dar condições que aliviam o bolso do cliente para ir se mantendo durante o mês, por exemplo. Geralmente, o cliente tem o prazo de 1 mês para pagar a fatura, após esse período começa a ser cobrado juros. É importante você se planejar, afinal, planejamento é algo essencial para você não entrar em dívidas.

Uma informação recente e um pouco preocupante também, é que em junho de 2020, o Brasil conseguiu uma marca de quase 70% da população inadimplente, isso é um número bem preocupante. Caso você imagine que pode sofrer com isso também, esteja enfrentando problemas com a inadimplência, da uma conferida no nosso blog, temos lá um conteúdo que irá te ajudar.

Está com Inadimplência? O que é e como isso pode afetar sua vida: https://obomacordo.com/2021/05/29/esta-inadimplente-o-que-e-e-como-isso-pode-afetar-a-sua-vida/

Agora, vamos esclarecer no decorrer desse artigo como você pode evitar cair nesses erros no momento de parcelar suas compras. Continue aqui conosco!

Ter um limite que não corresponde à sua realidade financeira pode te prejudicar

De nada adianta você ter um limite alto no cartão, se a sua renda mensal te impossibilita de arcar com isso. Ter disponível um alto limite para ser gasto, pode te dar uma falsa ilusão de ter aquilo que não tem. Te aconselhamos entrar em contato com a sua instituição financeira e reduzir esse limite para um valor que esteja de acordo com sua renda.

Por mais tentadora que seja a liberação do saldo, procure solicitar um limite que te ajude a manter os valores das faturas em dia. Recomenda-se até 50% da sua renda, mas pense se esse valor faz sentido com os seus gastos atuais.

Não faça um planejamento financeiro incorreto:

Isso não é segredo pra ninguém, um dos maiores erros que o consumidor pode cometer no momento de fazer as compras, é não parar e calcular qual impacto isso terá na sua vida financeira, no quanto isso irá acometer no seu orçamento familiar. E muitas das vezes, isso pode acabar te levando ao aperto financeiro.

 

Caso precise de ajuda e algumas dicas para conseguir manter um bom controle financeiro, de uma olhadinha nesse artigo. https://obomacordo.com/2021/02/04/como-ter-o-controle-da-minha-vida-financeira/

 

 

Evite fazer muitas parcelas:

O ideal mesmo é não voltar a usar o cartão até que todas as suas dívidas antigas sejam quitadas. Se você parcelar o cartão de crédito no mês anterior e continuar realizando novas compras, é bem provável que perca o controle e acabe se endividando. Para evitar que isso aconteça, só use o cartão novamente após o pagamento da fatura que já foi fechada.

Acreditar que o parcelamento da dívida é a melhor opção:

Se você possui dinheiro aplicado em uma poupança de emergência, não hesite em sacar uma porção de suas reservas para se livrar imediatamente da situação na qual você se encontra (endividada com o cartão) até mesmo porque com o passar do tempo vai gerando mais juros.

Caso não possua uma reserva, tente se desfazer de algum bem do qual você não precisa no momento, ou, em último caso, tente contrair um empréstimo em alguma modalidade que pratique juros mais baixos. Lembrando que, será necessário tomar essa atitude apenas caso esteja endividado e não tenha mais recursos para quitar essa dívida.

E caso desconfie que esteja sendo vítima de cobrança de taxas indevidas, ou até mesmo juros abusivos, entre em contato com nossa empresa que faremos a eliminação desses valores de suas parcelas.

Dívidas desorganizam o orçamento familiar

Sem dúvida, quanto mais dívidas você tiver, mais sua vida financeira será um caos. As dívidas extrapolam os limites de seu orçamento e, em pouco tempo, acaba que você não consegue mais ter o domínio sobre o que está sendo gasto. Perde a noção de prioridades, deixa de comprar o necessário para saldar os débitos, compromete em alguns casos, até mesmo o patrimônio.

Com mais de 200 mil clientes atendidos, OBomAcordo.com é especialista em soluções para Reabilitação de Créditos, Regularização de Débitos e serviços de Ação Revisional para redução de Juros Abusivos e Taxas Excessivas em contratos de financiamento.

Por isso, se você tem dívidas atrasadas e quer Limpar o Nome ou está pagando muito alto nas parcelas do seu financiamento e desconfia de irregularidades, converse agora mesmo com um de nossos atendentes ou realize uma simulação gratuita com nossas ferramentas através de nosso site.